Buscar

53. Analise as seguintes afirmacoes sobre a equação desenvolvida pelo National Institute for Occupational Safety and Health – NIOSH para determinar...

53. Analise as seguintes afirmacoes sobre a equação desenvolvida pelo National Institute for Occupational Safety and Health – NIOSH para determinar o limite do levantamento manual de cargas.
I – Na equação do NIOSH, em condições ideais de levantamento de cargas, os coeficientes que representam as variáveis têm valor igual a 1,00.
II – Se o levantamento manual de cargas até o máximo de 25 kg for inevitável, é necessário criar condições favoráveis para essa tarefa, e a frequência dos levantamentos não deve ser superior a dois por minuto.
III – Essa equação supõe que o trabalhador poderá escolher a própria postura e que a carga será segura com a mão dominante, direita ou esquerda.
a) Apenas a I.
b) Apenas a II.
c) Apenas a III.
d) Apenas a II e a III.
e) A I, a II e a III.

Essa pergunta também está no material:

TecnicoemSegurancadoTrabalhoFEPAM
17 pág.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas a II e a III. A afirmativa I está incorreta, pois os coeficientes que representam as variáveis na equação do NIOSH não têm valor igual a 1,00 em condições ideais de levantamento de cargas. A afirmativa II está correta, pois se o levantamento manual de cargas até o máximo de 25 kg for inevitável, é necessário criar condições favoráveis para essa tarefa, e a frequência dos levantamentos não deve ser superior a dois por minuto. A afirmativa III também está correta, pois a equação do NIOSH supõe que o trabalhador poderá escolher a própria postura e que a carga será segura com a mão dominante, direita ou esquerda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais