Buscar

Em relação à Isoeritrólise neonatal (IN) em potros, é INCORRETO afirmar que: A) a IN é uma condição caracterizada pela destruição de hemácias do po...

Em relação à Isoeritrólise neonatal (IN) em potros, é INCORRETO afirmar que:
A) a IN é uma condição caracterizada pela destruição de hemácias do potro por aloanticorpos de origem materna absorvidos durante a gestação.
B) no tratamento de IN, quando necessária a transfusão sanguínea, hemácias lavadas da égua genitora são a melhor opção.
C) os potros com IN nascem saudáveis e começam a desenvolver sinais clínicos com 24 a 36 horas de vida, estes sinais incluem apatia, as mucosas apresentam palidez inicial, seguida por icterícia, hemoglobinúria, hemoglobinemia, taquicardia e taquipnéia.
D) os principais fatores sanguíneos relacionados a IN são os fatores Aa e Qa, anticorpos contra estes antígenos estão presentes em praticamente todos os casos de IN.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2017_Veterinaria_Prova_Tipo2 UFU
22 pág.

Patologia Geral Faculdade UNICFaculdade UNIC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa B é a incorreta, pois no tratamento de IN, quando necessária a transfusão sanguínea, hemácias lavadas da égua genitora não são a melhor opção. A melhor opção é a transfusão de sangue de um doador compatível que não possua os antígenos que desencadearam a reação imunológica no potro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais