Buscar

A respeito da eletrofisiologia cardíaca, assinale a afirmativa correta. A) O nodo atrioventricular, normalmente, é o local que possui uma maior fre...

A respeito da eletrofisiologia cardíaca, assinale a afirmativa correta.
A) O nodo atrioventricular, normalmente, é o local que possui uma maior frequência de descarga espontânea de suas células quando comparado ao nodo sinoatrial.
B) Na insuficiência da despolarização do nodo sinoatrial, geralmente, ocorrerá a impossibilidade de automaticidade do coração, ocasionando a parada cardíaca.
C) No coração normal, o nodo sinoatrial funciona como marcapasso para a geração da automaticidade de despolarização das células cardíacas.
D) As células cardíacas de Purkinje distribuem a despolarização das células, a partir do nodo atrioventricular, para o miocárdio atrial direito.
A) A afirmativa A está correta.
B) A afirmativa B está correta.
C) A afirmativa C está correta.
D) A afirmativa D está correta.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2017_Veterinaria_Prova_Tipo2 UFU
22 pág.

Patologia Geral Faculdade UNICFaculdade UNIC

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) No coração normal, o nodo sinoatrial funciona como marcapasso para a geração da automaticidade de despolarização das células cardíacas. O nodo sinoatrial é o principal marcapasso do coração, responsável por gerar impulsos elétricos que se propagam pelo coração e fazem com que ele se contraia. O nodo atrioventricular é responsável por atrasar a condução do impulso elétrico, permitindo que as câmaras cardíacas se encham de sangue antes de se contraírem. As células de Purkinje são responsáveis por distribuir o impulso elétrico para as células musculares do ventrículo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais