Buscar

Em relação ao timpanismo ruminal em bovinos, assinale a alternativa INCORRETA. A) O timpanismo gasoso é resultante do excesso da produção de gás pe...

Em relação ao timpanismo ruminal em bovinos, assinale a alternativa INCORRETA.
A) O timpanismo gasoso é resultante do excesso da produção de gás pela fermentação da flora microbiana.
B) Os gases metano e dióxido de carbono que se acumulam no rúmen, nos casos de timpanismos gasosos, são resultantes da fermentação microbiana.
C) A taxa de produção de gases no interior do rúmen é dependente do pH do rúmen, da flora microbiana e do substrato presente.
D) A contração secundária do rúmen, que é a da eructação, quando estimulada alivia a pressão interna do rúmen através da eliminação de gases.

Essa pergunta também está no material:

Residencia2015_Veterinaria_Prova_Tipo1
26 pág.

Medicina Veterinária Fundação Universidade Federal de ViçosaFundação Universidade Federal de Viçosa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D) A contração secundária do rúmen, que é a da eructação, quando estimulada alivia a pressão interna do rúmen através da eliminação de gases. Na verdade, a eructação é uma contração primária do rúmen, que ocorre para expelir os gases produzidos pela fermentação ruminal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais