Buscar

A neofobia alimentar pode ser definida como "medo do novo" ou recusa de alimentos novos, sendo resultado de um mecanismo evolucionário com funções ...

A neofobia alimentar pode ser definida como "medo do novo" ou recusa de alimentos novos, sendo resultado de um mecanismo evolucionário com funções protetoras por um alimento desconhecido poder ser tóxico. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Nos casos de neofobia alimentar, o profissional nutricionista deve, além de realizar uma anamnese dos hábitos alimentares com as informações coletadas com os pais, fazer uma avaliação nutricional completa.
PORQUE
II- Caso a ingestão alimentar for inadequada, o peso estiver baixo em relação à estatura, houver diminuição na velocidade de crescimento e/ou a criança apresentar baixa ingestão independe de quem estiver acompanhando a refeição e o seu local, o quadro clínico não é considerado fisiológico e necessita de intervenção nutricional.

A As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
C As asserções I e II são proposições falsas.
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual
7 pág.

Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A neofobia alimentar é um comportamento comum em crianças, mas que pode persistir na vida adulta. O profissional nutricionista deve realizar uma anamnese dos hábitos alimentares e uma avaliação nutricional completa para identificar possíveis deficiências nutricionais e orientar a introdução de novos alimentos na dieta. Caso a ingestão alimentar for inadequada, o peso estiver baixo em relação à estatura, houver diminuição na velocidade de crescimento e/ou a criança apresentar baixa ingestão independe de quem estiver acompanhando a refeição e o seu local, o quadro clínico não é considerado fisiológico e necessita de intervenção nutricional. Portanto, a asserção II é uma justificativa da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais