Buscar

A anemia falciforme é uma doença genética que determina alterações na composição da hemoglobina, levando à hemólise crônica e crises vaso-oclusivas...

A anemia falciforme é uma doença genética que determina alterações na composição da hemoglobina, levando à hemólise crônica e crises vaso-oclusivas. Sobre esta patologia, assinale a afirmativa ERRADA: A) A desoxigenação é o mais importante determinante da falcização, além de processos infecciosos, insuficiência cardíaca, ventilação artificial e anestesia geral. B) Pacientes com traço falciforme têm maior incidência de crises álgicas, síndromes torácicas agudas e complicações infecciosas como osteomielite, quando desenvolvem quadro febril ou de baixa oxigenação/ventilação pulmonar, o que aumenta o risco cirúrgico de uma maneira geral. C) Ossos e articulações são os principais locais de crise vaso oclusivas, manifestando-se como dor difusa ou localizada em músculos e articulações. D) Dor lombar aguda pode estar relacionada a infarto renal e pode desencadear insuficiência renal pós-renal por obstrução por coágulos no sistema urinário. E) A síndrome torácica aguda é a mais comum complicação pulmonar nestes pacientes, representando a principal causa de morte em adultos e é marcador importante de mortalidade precoce.

A) A desoxigenação é o mais importante determinante da falcização, além de processos infecciosos, insuficiência cardíaca, ventilação artificial e anestesia geral.
B) Pacientes com traço falciforme têm maior incidência de crises álgicas, síndromes torácicas agudas e complicações infecciosas como osteomielite, quando desenvolvem quadro febril ou de baixa oxigenação/ventilação pulmonar, o que aumenta o risco cirúrgico de uma maneira geral.
C) Ossos e articulações são os principais locais de crise vaso oclusivas, manifestando-se como dor difusa ou localizada em músculos e articulações.
D) Dor lombar aguda pode estar relacionada a infarto renal e pode desencadear insuficiência renal pós-renal por obstrução por coágulos no sistema urinário.
E) A síndrome torácica aguda é a mais comum complicação pulmonar nestes pacientes, representando a principal causa de morte em adultos e é marcador importante de mortalidade precoce.

Essa pergunta também está no material:

simulado 18 3
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa ERRADA é a letra B) Pacientes com traço falciforme têm maior incidência de crises álgicas, síndromes torácicas agudas e complicações infecciosas como osteomielite, quando desenvolvem quadro febril ou de baixa oxigenação/ventilação pulmonar, o que aumenta o risco cirúrgico de uma maneira geral. Na verdade, pacientes com traço falciforme não apresentam sintomas da doença, mas podem transmitir o gene para seus filhos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais