Buscar

Em relação às bases conceituais da Toxicologia Clínica, assinale a afirmativa correta. A- A Toxicologia Clínica estuda os efeitos nocivos causados,...

Em relação às bases conceituais da Toxicologia Clínica, assinale a afirmativa correta.
A- A Toxicologia Clínica estuda os efeitos nocivos causados, exclusivamente, pela interação de substâncias químicas contaminantes do meio ambiente (água, ar, solo) com o organismo humano.
B- A Toxicologia Clínica somente será desempenhada por médico clínico-geral em unidades de emergência de hospitais credenciados pela Rede Nacional de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Renaciat).
C- Os efeitos tóxicos provocados por substâncias químicas presentes no ambiente de trabalho com os indivíduos a elas expostas é exclusivamente objeto de estudo da Toxicologia Clínica.
D- A Toxicologia Clínica tem como objetivo o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das intoxicações. É considerada uma área multidisciplinar, podendo ser exercida por diversos profissionais da área da saúde, especialmente os que integram os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ciat).
E- Os efeitos tóxicos provocados por medicamentos e cosméticos decorrentes de uso inadequado ou da suscetibilidade individual é o principal objeto de estudo da Toxicologia Clínica.
A alternativa D está correta.

Essa pergunta também está no material:

Toxicologia Clínica (Módulo 1)
1 pág.

Toxicologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a D: "A Toxicologia Clínica tem como objetivo o diagnóstico, o tratamento e a prevenção das intoxicações. É considerada uma área multidisciplinar, podendo ser exercida por diversos profissionais da área da saúde, especialmente os que integram os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ciat)." A Toxicologia Clínica é uma área que estuda os efeitos nocivos causados por substâncias químicas no organismo humano, com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar intoxicações. É uma área multidisciplinar, que pode ser exercida por diversos profissionais da área da saúde, especialmente os que integram os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Ciat).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais