Buscar

Qual seria a conduta mais adequada para essa criança? A) Toracoscopia com drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia. B) Torac...

Qual seria a conduta mais adequada para essa criança? A) Toracoscopia com drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia. B) Toracoscopia com drenagem torácica mantendo o esquema de antibioticoterapia. C) Punção torácica seguida de drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia. D) Punção com esvaziamento do líquido pleural e ampliação do espectro da antibioticoterapia. E) Punção com esvaziamento do líquido pleural e drenagem, se tiver características de empiema, e manutenção da antibioticoterapia.

A) Toracoscopia com drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia.
B) Toracoscopia com drenagem torácica mantendo o esquema de antibioticoterapia.
C) Punção torácica seguida de drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia.
D) Punção com esvaziamento do líquido pleural e ampliação do espectro da antibioticoterapia.
E) Punção com esvaziamento do líquido pleural e drenagem, se tiver características de empiema, e manutenção da antibioticoterapia.

Essa pergunta também está no material:

simulado 23 gabarito
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada para essa criança seria a alternativa A) Toracoscopia com drenagem torácica e ampliação do espectro da antibioticoterapia. Essa opção é a mais indicada para casos de empiema pleural, que é uma complicação grave de infecções pulmonares, pois permite a remoção do pus e a ampliação do espectro da antibioticoterapia para combater a infecção. As outras alternativas também podem ser consideradas em alguns casos, mas a opção A é a mais indicada para essa situação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais