Buscar

A análise da DVA de uma empresa revelou um aumento nos dividendos pagos aos acionistas. Este movimento re�ete uma política de distribuição de lucro...

A análise da DVA de uma empresa revelou um aumento nos dividendos pagos aos acionistas. Este movimento re�ete uma política de distribuição de lucros mais agressiva, que pode afetar tanto a percepção dos investidores quanto a retenção de lucros para reinvestimento.
Qual é o efeito de um aumento nos dividendos pagos na Demonstração do Valor Adicionado?

A análise da DVA de uma corporação mostrou uma signi�cativa parcela do valor adicionado sendo distribuída aos funcionários. Este cenário sugere uma política de gestão de pessoal que pode in�uenciar diretamente a sustentabilidade �nanceira da empresa.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIO 05 - DEMONSTRAÇÃO PATRIMONIAIS E FINANCEIRAS (ESTACIO)
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O efeito de um aumento nos dividendos pagos na Demonstração do Valor Adicionado é a diminuição do valor adicionado disponível para a empresa reinvestir em suas atividades. Isso pode afetar a capacidade da empresa de crescer e se desenvolver no longo prazo. Por outro lado, o aumento dos dividendos pode ser visto como uma forma de recompensar os acionistas e atrair mais investidores para a empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais