Buscar

Pacientes com incontinência urinária costumam ter uma perda importante da qualidade de vida, evitando ambientes sociais e com medo de estarem com c...

Pacientes com incontinência urinária costumam ter uma perda importante da qualidade de vida, evitando ambientes sociais e com medo de estarem com cheiro de urina. Trata-se de uma patologia muito prevalente entre as mulheres, sendo de grande interesse da ginecologia. Sobre essa afecção, é CORRETO afirmar que: A) A urodinâmica é uma propedêutica com pequeno valor na avaliação de paciente com incontinência urinária de esforço, mesmo nos casos com indicação de tratamento cirúrgico. B) O tratamento de escolha da síndrome da bexiga hiperativa são as medicações agonistas α-adrenérgicos. C) Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento de incontinência urinária de esforço e de bexiga hiperativa encontram-se os partos, sobretudo os vaginais, e a idade avançada das pacientes. D) O tratamento medicamentoso apresenta os maiores índices de cura da incontinência urinária de esforço.

A) A urodinâmica é uma propedêutica com pequeno valor na avaliação de paciente com incontinência urinária de esforço, mesmo nos casos com indicação de tratamento cirúrgico.
B) O tratamento de escolha da síndrome da bexiga hiperativa são as medicações agonistas α-adrenérgicos.
C) Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento de incontinência urinária de esforço e de bexiga hiperativa encontram-se os partos, sobretudo os vaginais, e a idade avançada das pacientes.
D) O tratamento medicamentoso apresenta os maiores índices de cura da incontinência urinária de esforço.

Essa pergunta também está no material:

simulado 20 4
300 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento de incontinência urinária de esforço e de bexiga hiperativa encontram-se os partos, sobretudo os vaginais, e a idade avançada das pacientes. A urodinâmica é uma propedêutica importante na avaliação de pacientes com incontinência urinária, principalmente nos casos com indicação de tratamento cirúrgico. O tratamento de escolha da síndrome da bexiga hiperativa são as medicações antimuscarínicas e não agonistas α-adrenérgicos. O tratamento medicamentoso apresenta bons resultados na incontinência urinária de esforço, mas não apresenta os maiores índices de cura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais