Buscar

6. Existem áreas da ciência em que a experimentação é desnecessária, porém, em Física, utilizamos o método científico para corroborar a teoria. O m...

6. Existem áreas da ciência em que a experimentação é desnecessária, porém, em Física, utilizamos o método científico para corroborar a teoria. O método científico é um conjunto de critérios e procedimentos que permitem explicar, de modo confiável, as leis e os fenômenos naturais. Para executar o método científico, necessitamos de um procedimento experimental. Com relação ao procedimento experimental, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Nele encontram-se todas as etapas e a sequência correta das medições que devem ser feitas, bem como a montagem do aparato experimental.
( ) Com ele, o acadêmico é capaz de verificar se todos os instrumentos listados encontram-se sobre a bancada e procede, em seguida, a sua montagem.
( ) É importante que durante a montagem e a execução da prática experimental, o acadêmico esteja totalmente envolvido com ele, evitando distrações.
( ) A concentração reduzirá radicalmente a margem de erro.
a) F - V - V - V.
b) V - F - V - V.
c) V - V - V - V.
d) V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Prova03
4 pág.

Geometria Descritiva I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença está correta, pois o procedimento experimental deve conter todas as etapas e a sequência correta das medições que devem ser feitas, bem como a montagem do aparato experimental. Logo, a primeira sentença é verdadeira (V). - A segunda sentença está incorreta, pois o procedimento experimental não se limita a verificar se todos os instrumentos listados encontram-se sobre a bancada e procede, em seguida, a sua montagem. Logo, a segunda sentença é falsa (F). - A terceira sentença está correta, pois é importante que durante a montagem e a execução da prática experimental, o acadêmico esteja totalmente envolvido com ele, evitando distrações. Logo, a terceira sentença é verdadeira (V). - A quarta sentença está correta, pois a concentração reduzirá radicalmente a margem de erro. Logo, a quarta sentença é verdadeira (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais