Buscar

Existem áreas da ciência em que a experimentação é desnecessária, porém, em Física, utilizamos o método científico para corroborar a teoria. O méto...

Existem áreas da ciência em que a experimentação é desnecessária, porém, em Física, utilizamos o método científico para corroborar a teoria. O método científico é um conjunto de critérios e procedimentos que permitem explicar, de modo confiável, as leis e os fenômenos naturais. Para executar o método científico, necessitamos de um procedimento experimental. Com relação ao procedimento experimental, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Nele encontram-se todas as etapas e a sequência correta das medições que devem ser feitas, bem como a montagem do aparato experimental.
( ) Com ele, o acadêmico é capaz de verificar se todos os instrumentos listados encontram-se sobre a bancada e procede, em seguida, a sua montagem.
( ) É importante que durante a montagem e a execução da prática experimental, o acadêmico esteja totalmente envolvido com ele, evitando distrações.
( ) A concentração reduzirá radicalmente a margem de erro.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - V - V.
B V - V - F - F.
C V - F - V - V.
D V - V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual física instrumental
4 pág.

Física Instrumental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença está incorreta, pois o procedimento experimental não inclui todas as etapas e a sequência correta das medições que devem ser feitas, mas sim a descrição do experimento e dos instrumentos utilizados. Portanto, é falsa. - A segunda sentença também está incorreta, pois o procedimento experimental não se limita a verificar se todos os instrumentos listados estão sobre a bancada e proceder à sua montagem, mas sim a descrever detalhadamente como o experimento deve ser realizado. Portanto, é falsa. - A terceira sentença está correta, pois é importante que o acadêmico esteja totalmente envolvido com o experimento, evitando distrações que possam afetar a precisão dos resultados. Portanto, é verdadeira. - A quarta sentença também está correta, pois a concentração é fundamental para reduzir a margem de erro e garantir a precisão dos resultados. Portanto, é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais