Buscar

Todas as teorias da Psicologia possuem um diferencial em suas características, o que gerou alguns embates entre alguns teóricos, pois cada um tinha...

Todas as teorias da Psicologia possuem um diferencial em suas características, o que gerou alguns embates entre alguns teóricos, pois cada um tinha uma crítica em relação ao desenvolvimento das teorias de outros autores.

Considerando o conteúdo estudado sobre as diferenças entre a teoria comportamental e a teoria cognitiva, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

I. ( ) Para a teoria comportamental, o comportamento é um resultado de diversas observações relacionadas aos processos mentais.

II. ( ) Os teóricos da psicologia comportamental estudavam como a mente poderia estar estruturada e como poderia influenciar os comportamentos do indivíduo.

III. ( ) Para a teoria comportamental, o indivíduo era uma folha em branco e suas vivências moldariam suas ideias e comportamentos.

IV. ( ) Na teoria cognitiva, o indivíduo tem uma responsabilidade ativa. Ele pode aprender a desenvolver sua criatividade em relação aos estímulos que recebe pelo ambiente.

Está correto apenas o que se afirma em:

I, II e III.

III e IV.

II e IV.

I, II e IV.

II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e IV. Justificativa: I. (F) Para a teoria comportamental, o comportamento é um resultado de estímulos do ambiente, não de processos mentais. II. (V) Os teóricos da psicologia comportamental estudavam o comportamento observável e como ele poderia ser influenciado pelo ambiente. III. (F) Para a teoria comportamental, o indivíduo não é uma folha em branco, mas sim um ser que já possui comportamentos aprendidos e que pode ser moldado por novos estímulos. IV. (V) Na teoria cognitiva, o indivíduo tem uma responsabilidade ativa e pode aprender a desenvolver sua criatividade em relação aos estímulos que recebe pelo ambiente. Portanto, as afirmativas II e IV são verdadeiras.

0
Dislike1
User badge image

Keila Morais de Sous

resposta certa e III e lV

corrigida pelo ava , questionário de psicologia organizacional.

0
Dislike0
User badge image

Keila Morais de Sous

Ed.... você tá errando muito as suas resposta

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais