Buscar

Os artigos 14 e 15, da Lei nº 8.935/94, discorrem sobre os requisitos necessários para a possibilidade de delegação para a atividade notarial e reg...

Os artigos 14 e 15, da Lei nº 8.935/94, discorrem sobre os requisitos necessários para a possibilidade de delegação para a atividade notarial e registral. Analise e assinale a alternativa correta:
Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, cinco anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.
a. Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, não possuir restrição nem o nome em Cadastros de Inadimplência, ser bacharel em Direito e conduta digna para o exercício da profissão.
b. Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, não possuir restrição nem o nome em Cadastros de Inadimplência, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, cinco anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.
c. Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, cinco anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.
d. Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, dez anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.
e. Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, não há obrigatoriedade da nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, não possuir restrição nem o nome em Cadastros de Inadimplência, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, cinco anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.

Essa pergunta também está no material:

Direito Notarial - Questões AVA
59 pág.

Teoria Geral do Processo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b": Tenha obtido habilitação em concurso público de provas e títulos, ser de nacionalidade brasileira, estar quite com as obrigações militares e eleitorais, não possuir restrição nem o nome em Cadastros de Inadimplência, ser bacharel em Direito ou tenha completado até a data da publicação do edital do concurso de provas e títulos, cinco anos de exercício em serviço notarial ou de registro e conduta digna para o exercício da profissão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais