Buscar

De acordo com o texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I - O Código Civil exigiu a lavratura de escrituras públicas ...

De acordo com o texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I - O Código Civil exigiu a lavratura de escrituras públicas para constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário mínimo vigente no País. PORQUE II - Para escrituras públicas que importem em transferência de bem imóvel, como compra e venda, cessão e doação, não é necessário apresentar ao cartório de notas as certidões de feitos ajuizados do transmitente, buscando identificar se este possui algum débito que possa comprometer a transação. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
O Código Civil exigiu a lavratura de escrituras públicas para constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário mínimo vigente no País.
Para escrituras públicas que importem em transferência de bem imóvel, como compra e venda, cessão e doação, não é necessário apresentar ao cartório de notas as certidões de feitos ajuizados do transmitente, buscando identificar se este possui algum débito que possa comprometer a transação.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Direito Notarial - Questões AVA
59 pág.

Teoria Geral do Processo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I. O Código Civil exige a lavratura de escrituras públicas para constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário mínimo vigente no País. E para escrituras públicas que importem em transferência de bem imóvel, como compra e venda, cessão e doação, não é necessário apresentar ao cartório de notas as certidões de feitos ajuizados do transmitente, buscando identificar se este possui algum débito que possa comprometer a transação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais