Buscar

O envolvimento dos frutos no material plástico proporciona uma maior retenção da substância responsável pelo seu amadurecimento (gás etileno), h...

O envolvimento dos frutos no material plástico proporciona uma maior retenção da substância responsável pelo seu amadurecimento (gás etileno), havendo menor liberação desta para o ambiente. Com o aumento da concentração de etileno, maior será o número de colisões entre as moléculas das substâncias e, consequentemente, mais rápida a reação de amadurecimento.
A) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera que o amadurecimento é acelerado pelo aumento da velo-cidade das moléculas e, consequentemente, da energia de colisão. Porém, isso ocorre com o aumento da temperatura.
B) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera que o amadurecimento é acelerado pela presença de um catalisador, uma vez que é este que diminui a energia de ativação das reações pela formação de um novo intermediário com menor energia, porém, no amadurecimento, não está sendo utilizado catalisador para acelerar a reação.
C) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera que as reações químicas são aceleradas pelo aumento da energia de ativação, porém, a energia de ativação só pode ser modificada pela adição de um catalisador. A temperatura auxilia as reações a atingirem mais rapidamente a energia de ativação, mas não alteram seu valor.
D) CORRETA. O envolvimento dos frutos no material plástico proporciona uma maior retenção da substância responsável pelo seu amadurecimento (gás etileno), havendo menor liberação desta para o ambiente. Com o aumento da concentração de etileno, maior será o número de colisões entre as moléculas das substâncias e, consequentemente, mais rápida a reação de amadurecimento.
E) INCORRETA. O aluno que assinala esta alternativa considera que o amadurecimento dos frutos ocorre por meio do contato destes com substâncias do ar, porém, a substância responsável pelo amadurecimento é o gás etileno presente nas próprias frutas.
A) INCORRETA.
B) INCORRETA.
C) INCORRETA.
D) CORRETA.
E) INCORRETA.

Essa pergunta também está no material:

4º Simulado SOMOS - Enem - 2º dia - Gabarito (junho)
41 pág.

Física Colegio Motiva OrientalColegio Motiva Oriental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) CORRETA. O envolvimento dos frutos no material plástico proporciona uma maior retenção da substância responsável pelo seu amadurecimento (gás etileno), havendo menor liberação desta para o ambiente. Com o aumento da concentração de etileno, maior será o número de colisões entre as moléculas das substâncias e, consequentemente, mais rápida a reação de amadurecimento. As outras alternativas estão incorretas, como explicado na descrição da pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais