Buscar

A fim de encontrar a lei de formação da função t(r), deve-se expressar a grandeza t em função da grandeza r a partir da função fornecida no enuncia...

A fim de encontrar a lei de formação da função t(r), deve-se expressar a grandeza t em função da grandeza r a partir da função fornecida no enunciado. Logo: t(r) = (15/14) - (12/5)r + (6/5)r^2. Portanto, a lei de formação da função t(r) é dada por t(r) = (15/14) - (12/5)r + (6/5)r^2.

a) Correta.
b) Incorreta. Equivocadamente, considerou-se t(r) = (4/5) + (6/5)r + (7/6)r^2.
c) Incorreta. Equivocadamente, considerou-se t(r) = (5/4) + (5/6)r + (6/5)r^2.
d) Incorreta. Equivocadamente, ao fazer a manipulação algébrica para definir o numerador que forma a parte de cima da expressão, obteve-se 14 – 15r.
e) Incorreta. Equivocadamente, ao fazer a manipulação algébrica para definir o numerador e o denominador que formam a expressão, obtiveram-se 14 – 15r e 12 ⋅ (6r – 5), respectivamente.

Essa pergunta também está no material:

Resolução ENEM - Dia 2 (Ciclo 1)
36 pág.

Cálculo I Escola Santa AfraEscola Santa Afra

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Correta. A lei de formação da função t(r) é dada por t(r) = (15/14) - (12/5)r + (6/5)r^2.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina