Buscar

Avalie as alternativas apresentadas e indique a correta. a. Os índices de atividade ocultam as políticas de controle do fluxo de caixa. b. Os indi...

Avalie as alternativas apresentadas e indique a correta.

a. Os índices de atividade ocultam as políticas de controle do fluxo de caixa.
b. Os indicadores de atividade permitem identificar se a empresa necessita de capital de giro.
c. Os índices de atividade são importantes, mas não essenciais para o correto entendimento da liquidez e da rentabilidade.
d. O uso dos indicadores de atividade ocorre com relação ao produto relativo à atividade da empresa e ao saldo indisponível evidenciado pelo Balanço Patrimonial.
e. Os indicadores de atividade não prestam nenhum tipo de assessoria na definição dos conceitos do ciclo operacional e financeiro.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - ONLINE ANALISE DA DESMONSTRAÇÃO FINANCEIRA
15 pág.

Administração Financeira Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Os indicadores de atividade permitem identificar se a empresa necessita de capital de giro. Os índices de atividade são utilizados para avaliar a eficiência da empresa em gerenciar seus recursos e ativos circulantes, permitindo identificar se a empresa está com falta ou excesso de capital de giro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais