Buscar

Resposta A Habilidade: H20 – Selecionar argumentos favoráveis ou contrários às modificações impostas pelas novas tecnologias à vida social e ao mun...

Resposta A Habilidade: H20 – Selecionar argumentos favoráveis ou contrários às modificações impostas pelas novas tecnologias à vida social e ao mundo do trabalho. A) CORRETA. Com base na leitura do trecho da reportagem “Euforia com aplicativos de serviços dá lugar à frustração de trabalhadores”, é possível identificar duas principais informações descritas. A primeira delas relaciona-se à questão de que os aplicativos ampliaram a atividade para o alcance de qualquer um, ou seja, forneceram maiores oportunidades de trabalho. A segunda, em contrapartida, diz respeito às más condições de trabalho (mal pagos e sem segurança previdenciária), apontando para a precarização de trabalhadores do ramo.

A) CORRETA. Com base na leitura do trecho da reportagem “Euforia com aplicativos de serviços dá lugar à frustração de trabalhadores”, é possível identificar duas principais informações descritas. A primeira delas relaciona-se à questão de que os aplicativos ampliaram a atividade para o alcance de qualquer um, ou seja, forneceram maiores oportunidades de trabalho. A segunda, em contrapartida, diz respeito às más condições de trabalho (mal pagos e sem segurança previdenciária), apontando para a precarização de trabalhadores do ramo.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Somos Enem 1 - Dia01 - Gabarito
35 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A está correta, pois apresenta argumentos favoráveis e contrários às modificações impostas pelas novas tecnologias à vida social e ao mundo do trabalho, com base na leitura do trecho da reportagem “Euforia com aplicativos de serviços dá lugar à frustração de trabalhadores”. A primeira informação apresentada é que os aplicativos ampliaram a atividade para o alcance de qualquer um, fornecendo maiores oportunidades de trabalho. A segunda informação, em contrapartida, diz respeito às más condições de trabalho (mal pagos e sem segurança previdenciária), apontando para a precarização de trabalhadores do ramo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais