Buscar

Sobre a correta evidenciação desse fato, assinale a a�rmativa correta: A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mut...

Sobre a correta evidenciação desse fato, assinale a a�rmativa correta: A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido, mas não na demonstração do valor adicionado.

a. A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido e na demonstração do resultado do exercício.
b. A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido, mas não na demonstração do valor adicionado.
c. A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido e na demonstração do valor adicionado.
d. A distribuição dos dividendos não deve ser evidenciada na demonstração do valor adicionado, e nem na demonstração das mutações do patrimônio líquido.
e. A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração do valor adicionado, mas não na demonstração das mutações do patrimônio líquido.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AV 01 - ESTRUTURA DE DEMONSTRAÇÃO CONTÁBEIS (ESTACIO)
6 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A distribuição dos dividendos deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido, mas não na demonstração do valor adicionado." Isso ocorre porque a distribuição dos dividendos é uma operação que afeta diretamente o patrimônio líquido da empresa, e por isso deve ser evidenciada na demonstração das mutações do patrimônio líquido. Já na demonstração do valor adicionado, são evidenciadas as operações que geram valor para a empresa, mas que não afetam diretamente o patrimônio líquido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais