Buscar

O Sistema CNA/SENAR é dividido entre o SENAR e o ICNA. Com base no que você estudou sobre essas instituições, assinale a alternativa que responde c...

O Sistema CNA/SENAR é dividido entre o SENAR e o ICNA. Com base no que você estudou sobre essas instituições, assinale a alternativa que responde corretamente a seguinte questão: o que é o SENAR?

a) O SENAR é uma empresa criada pelo governo federal, com apoio da maioria da Câmara dos Deputados e do Senado, para atender aos fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, facilitando o trabalho no campo.
b) O SENAR, vinculado ao CNA, é uma instituição privada, responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e de seus familiares.
c) O SENAR, Serviço Nacional de Atendimento aos Recursos Naturais, é um órgão publico para atendimento ao Ministério da Agricultura.
d) O SENAR é uma instituição que atua apenas para atender aos grandes produtores rurais, pois eles são os únicos que contribuem com a sua manutenção.
e) O SENAR é uma empresa paraestatal, que atua com orientações diretas do governo federal, criada para atuar com o saneamento rural do Brasil, vinculado ao Banco Central.

Essa pergunta também está no material:

2 01
212 pág.

Segurança do Trabalho EE Nossa Senhora Do CarmoEE Nossa Senhora Do Carmo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O SENAR, vinculado ao CNA, é uma instituição privada, responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e de seus familiares. O SENAR é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a formação e a capacitação profissional dos trabalhadores rurais, além de desenvolver ações de promoção social para o meio rural. Ele é vinculado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e atua em todo o território nacional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais