Buscar

Ao julgar uma ação civil faz considerações sobre uma das partes, desqualificando-a. Ele comete delito ou está alcançando pela imunidade? a) CPI, d...

Ao julgar uma ação civil faz considerações sobre uma das partes, desqualificando-a. Ele comete delito ou está alcançando pela imunidade?

a) CPI, deputado faz considerações deletérias sobre terceiro a respeito de uma pessoa, outra pessoa (testemunha não parlamentar), segue o parlamentar e também faz considerações, ambos cometendo crimes contra a honra. A imunidade se aplica a terceiro? O parlamentar tem imunidade por crime de opinião? Estende-se ao particular?
b) No crime de homicídio é licitante viável a coexistência de causa privilegiadora e qualitativa?
c) O que é abolitio criminis?
d) O réu definitivamente condenado por um fato que tem essa conduta excluída como infracional, ele se beneficia dessa abolitio criminis?
e) E se já tiver cumprido a pena? Cabe indenização?
f) A ocorrência da imunidade retira a feição penal do comportamento?
g) Alguém que auxilia inimputável a por termo à própria vida, pratica auxilio ao suicídio?
h) O crime de infanticídio é um crime próprio ou de mão própria? Admite concurso de pessoas?
i) É possível ação penal exclusivamente contra pessoa jurídica?
j) Na condenação de pessoa jurídica, a perda do cargo é automática?
k) O fato de ofender uma pessoa de raça amarela é crime de racismo?
l) Mulher que constrange alguém, estupra e fica gravida. Ela, como autora do crime de estupro, pode ser beneficiada pelo aborto piedoso? E pelo aborto terapêutico?
m) Peculato é um crime de responsabilidade?
n) É possível que a pessoa jurídica seja ré em ação penal?
o) Empregado de empresa de transporte de valores que atropela e mata uma pessoa, irá responder junto com a pessoa jurídica?
p) No caso de crime cometido por pessoa jurídica, quem cumpre a pena?
q) Um adido cultural de uma Embaixadora qualquer, que se deslocando em veículo de propriedade da Embaixada a serviço desta, com atividade própria da Embaixada, atropela no trânsito de Brasília uma pessoa, cometendo crime de trânsito. Esse adido cultural tem imunidade de jurisdição penal?
r) Imunidade judiciária: o juiz que em linguagem exagerada em sua sentença, faz as considerações deletérias sobre determinada parte, atribuindo-lhe adjetivos comprometedores de sua reputação, tem imunidade judiciária?
s) O advogado tem imunidade judiciária plena? Pode-se dizer que ele jamais será alcançado pela imputação de fato criminoso no exercício de sua atividade?
t) Nos crimes contra a vida, especialmente o de homicídio há uma causa privilegiadora. Aquele que comete o crime de homicídio em concurso com terceiro, atua beneficiado por essa causa de redução de pena: ela se comunica ao correu necessária e em qualquer circunstância?
u) O crime de tortura quanto às consequências ou causas da sentença penal condenatória, obrigatoriamente leva o servidor público que pratica o delito de tortura a perda do cargo como consequência da condenação? Precisa o juiz motivar a condenação da perda do cargo público ou é delito automático da condenação?
v) Um funcionário público que comete crime de peculato (312 do CP), ele comete um crime de responsabilidade?
w) Nas ações penais por crimes ambientais oferece-se a denuncia apenas e tão somente à pessoa jurídica. A afirmação é verdadeira?
x) Numa ação penal em que a pessoa jurídica é processada e condenada, o resgate da sanção imposta a ela será feita se imposta a pena de prisão ao presidente da instituição ou aquele a quem o estatuto determinar? Quem resgata (quem paga) a sanção de multa?
y) Em que condições a pessoa jurídica responde? Qual é a vinculação que deve haver para que ela possa se responsabilizar?
z) A Lei Penal pode retroagir?
aa) Em situação em que ela não prejudica e nem beneficia, a Lei Penal pode retroagir?
ab) A Lei penal nunca tem ultratividade. A afirmação está correta?
ac) Qual a diferença entre normas temporárias e excepcionais?
ad) Abolitio criminis é hipótese em que a lei penal retroage?
ae) É possível a abolitio criminis temporalis?
af) A lei de tortura revogou a lei de abuso de autoridade?

Essa pergunta também está no material:

PROVA ORAL MAGISTRATURA   3650 QUESTOES
195 pág.

Direito Civil III Universidade Federal de Juiz de ForaUniversidade Federal de Juiz de Fora

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta contém várias questões diferentes. Você precisa escolher uma delas e publicar uma nova pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais