Buscar

A1 (2022). Considerando o conteúdo da Aula 01 desta disciplina, analise as seguintes afirmativas: I. A ideia de ética se alterou significativamente...

A1 (2022). Considerando o conteúdo da Aula 01 desta disciplina, analise as seguintes afirmativas:

I. A ideia de ética se alterou significativamente, desde Aristóteles até os autores mais contemporâneos como Hanna Arendt.


e


II. A justificativa para existência da ética nunca mudou. Ela existe para evitar e controlar a violência.

Assinale a alternativa que apresenta a análise correta das afirmativas aqui apresentadas:

AA afirmativa I está correta e exclui a afirmativa II, pois se a ideia de ética mudou, também alterou a justificativa para sua existência.

BA afirmativa II está correta e exclui a afirmativa I, pois assim como não mudou a justificativa para existência da ética, também é constante a forma de concebê-la e conceituá-la.

CA afirmativa I e a afirmativa II estão corretas e não se excluem, pois apesar da ideia sobre ética ter sofrido mudanças, a justificativa de sua existência sempre foi a mesma.

DA afirmativa I está correta e não tem relação direta com a alternativa II, mas esta está incorreta pois a justificativa para existência da ética é de controle do povo pelos governos, sendo uma das principais estratégias aplicadas por governos autoritários.

EA afirmativa I está incorreta porque a forma de conceber a ética, tanto por Aristóteles, quanto por Hanna Arendt é a mesma. Também está incorreta a afirmativa II pois a cada momento histórico há uma diferente justificativa para a existência da ética.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A afirmativa I e a afirmativa II estão corretas e não se excluem, pois apesar da ideia sobre ética ter sofrido mudanças, a justificativa de sua existência sempre foi a mesma."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais