Buscar

A2 (2022). Ao longo da trajetória da profissão do Serviço Social, a discussão da ética profissional sempre esteve presente. Vimos na Aula 02 que es...

A2 (2022). Ao longo da trajetória da profissão do Serviço Social, a discussão da ética profissional sempre esteve presente. Vimos na Aula 02 que este debate acerca da ética dá origem a um documento chamado Código de Ética.

Assinale a alternativa correta acerca da temática da ética profissional e do Código de Ética do Serviço Social:

AO Serviço Social contou com diferentes Códigos de Ética Profissional, sendo que na sua primeira versão havia orientações que extrapolavam os limites do trabalho e versavam sobre aspectos morais da vida pessoal dos assistentes sociais.

BO Serviço Social contou com diferentes Códigos de Ética, sendo que cada um acrescenta dispositivos à ética do trabalho do assistente social e todas as versões ainda são vigentes e válidas.

CO Serviço Social teve, ao longo de sua história, um único Código de Ética, que foi sofrendo alterações ao longo do tempo, sendo que o texto vigente já ficou bem diferente do texto inicial.

DO Serviço Social contou, em sua história, com dois Códigos de Ética Profissional, sendo que o primeiro era orientado por uma visão moral conservadora religiosa e o segundo (e vigente) por um  ethos revolucionário.

EO Serviço Social ainda possui o mesmo Código de Ética Profissional que orientou a profissão em seu início, o que dificulta sua aplicabilidade, dadas as mudanças na sociedade e na própria profissão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O Serviço Social teve, ao longo de sua história, um único Código de Ética, que foi sofrendo alterações ao longo do tempo, sendo que o texto vigente já ficou bem diferente do texto inicial."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais