Buscar

Dados geológicos atuais mostram que o universo se formou há cerca de 14 bilhões de anos. Já o planeta Terra se formou há cerca de 4,5 bilhões de an...

Dados geológicos atuais mostram que o universo se formou há cerca de 14 bilhões de anos. Já o planeta Terra se formou há cerca de 4,5 bilhões de anos, sendo necessárias transformações na atmosfera e superfície da Terra que favorecessem o surgimento da vida. Considerando alguns aspectos sobre os organismos vivos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os organismos multicelulares são os menores organismos presentes na Terra.
( ) Quase todas as organelas celulares podem ser observadas a olho nu.
( ) Os diferentes tipos de células compartilham algumas estruturas comuns.
( ) As células procarióticas apresentam na sua estrutura um núcleo envolto por uma membrana, o que não ocorre nas células eucarióticas.
A F - F - F - V.
B V - V - F - F.
C F - V - V - V.
D F - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

bioquimica 1_240309_103340
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - V. Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois existem organismos unicelulares que são menores que alguns multicelulares. - A segunda sentença é falsa, pois quase todas as organelas celulares são microscópicas e não podem ser observadas a olho nu. - A terceira sentença é verdadeira, pois todas as células possuem algumas estruturas em comum, como a membrana plasmática e o citoplasma. - A quarta sentença é verdadeira, pois as células procarióticas não possuem um núcleo envolto por membrana, enquanto as células eucarióticas possuem.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais