Buscar

Câncer de próstata aspectos bioquímicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Câncer de próstata avançado: Câncer que cresceu preenchendo a próstata ou tem crescido através da próstata, podendo se estender para as glândulas que ajudam a produzir sêmen (vesículas seminais), ou para a bexiga.
Câncer de próstata com recidiva bioquímica: Pacientes que têm um aumento do PSA após o tratamento, mas não mostram qualquer evidência de que a doença se espalhou para os ossos ou outros órgãos. Isso pode ocorrer após o tratamento local (cirurgia ou radioterapia), ou após a terapia hormonal. O manejo desses pacientes é controversa, e podem incluir tratamentos experimentais, radioterapia, cirurgia de resgate, a terapia hormonal ou quimioterapia.
Câncer de próstata metastático/Hormônio sensível: Câncer que se espalhou (metástase) para o osso, gânglios linfáticos ou outras partes do corpo. Através da depleção do sexo hormônio masculino testosterona, ou medicamentos, melhora da função urinária do paciente e controle da dor pode ser alcançado. 
Câncer de próstata com Hormônio Resistente: É o câncer de próstata que continua a crescer apesar da supressão dos hormônios masculinos que estimulam o crescimento de células cancerosas da próstata.

Outros materiais