Buscar

Texto 1 O cérebro processa as informações em partes e simultaneamente; o cérebro é afetado pelas emoções e seu nível de atenção é mais flutuante do...

Texto 1

O cérebro processa as informações em partes e simultaneamente; o cérebro é afetado pelas emoções e seu nível de atenção é mais flutuante do que constante, envolvendo processos conscientes e inconscientes e a capacidade de crescer e aprender na interação social.

Texto 2

A modelagem do aprendizado baseado nos princípios da Neuroeducação pode envolver aspectos que mobilizem todos os sentidos com o objetivo de oferecer uma experiência única e significativa para o aprendizado.

Com base na leitura dos textos acima, marque a opção correta para a prática de Processamento Multissensorial:

Os autores sugerem que o ensino siga múltiplas abordagens que acessem diferentes processos sensoriais para potencializar o processo de aprendizagem.

Aspecto da aprendizagem pode ser alcançado por assistir a um procedimento, por exemplo – Nesse caso, situações de simulação, teatro, filmes que direcionados ao foco do assunto são formas valiosas de modular o aprendizado.

O estudante é capaz de consolidar melhor novo conteúdo se este foi deduzido a partir de conhecimentos do próprio aluno. Assim, a nova informação será conectada com as pré-existentes – A organização das atividades deve dar oportunidade para o aluno contar ou reproduzir suas experiências ou conhecimentos para a resolução de um problema.

Envolvem o sono e o descanso como papel fundamental na consolidação da memória e na memória de curto prazo. Está relacionado à recapitulação dos eventos ocorridos durante o sono. Além do sono propriamente dito, momentos de pausa são importantes entre resoluções de problemas e atividades de raciocínio.

Envolve mobilizar o sistema de recompensas, isto é, o sistema intrínseco do cérebro de recompensa, presente nos neurônios da área tegmental ventral e que representa o principal papel para o reforço do comportamento aprendido do educando.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta para a prática de Processamento Multissensorial, com base na leitura dos textos apresentados, é a primeira alternativa: "Os autores sugerem que o ensino siga múltiplas abordagens que acessem diferentes processos sensoriais para potencializar o processo de aprendizagem." Isso porque o texto 2 menciona a importância de mobilizar todos os sentidos para oferecer uma experiência única e significativa para o aprendizado, enquanto o texto 1 destaca que o cérebro processa as informações em partes e simultaneamente, envolvendo processos conscientes e inconscientes. Portanto, a utilização de múltiplas abordagens que acessem diferentes processos sensoriais pode potencializar o processo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais