Buscar

Os quatro grupos de doenças crônicas de maior impacto mundial (doenças do aparelho circulatório, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas)...

Os quatro grupos de doenças crônicas de maior impacto mundial (doenças do aparelho circulatório, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas) tem quatro fatores de risco em comum (tabagismo, inatividade física, alimentação não saudável e álcool), neste contexto podemos afirmar, EXCETO:
a) No Brasil, esses fatores de risco são monitorados por meio de diferentes inquéritos de Saúde.
b) O Vigitel é exemplo de inquérito de saúde.
c) O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) visa apoiar as equipes de Saúde, responder melhor ao aumento das doenças crônicas e seus fatores de risco, às comorbidades e demais consequências do aumento da expectativa de vida da população.
d) O Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas está estruturado em cinco eixos a saber: Vigilância; informação; avaliação/monitoramento; Promoção da saúde; Cuidado integral.
e) O aumento da Prevalência das doenças crônicas no Brasil está correlacionado com o envelhecimento da população.

Essa pergunta também está no material:

SUS questões
303 pág.

Enfermagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não é verdadeira é a letra "a) No Brasil, esses fatores de risco são monitorados por meio de diferentes inquéritos de Saúde". Na verdade, essa afirmação é verdadeira, pois existem diferentes inquéritos de saúde no Brasil que monitoram esses fatores de risco, como o Vigitel, o PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) e a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais