Buscar

Quanto à terceirização, a) Há exigência de capital mínimo para que Empresa de Prestação de Serviços a Terceiros que conte com 80 (oitenta) emprega...

Quanto à terceirização,

a) Há exigência de capital mínimo para que Empresa de Prestação de Serviços a Terceiros que conte com 80 (oitenta) empregados seja considerada em funcionamento regular? Se sim, qual é esse capital?
b) É correto afirmar que a terceirização de atividades-fim era considerada vedada até o advento da Reforma Trabalhista, a partir da qual passou a ser permitida?

Essa pergunta também está no material:

PDF OAB Direito do Trabalho - Capítulos 1 ao 10
477 pág.

Administração Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Sim, há exigência de capital mínimo para que Empresa de Prestação de Serviços a Terceiros que conte com 80 (oitenta) empregados seja considerada em funcionamento regular. O capital social mínimo exigido é de 10.000 (dez mil) vezes o valor do salário-mínimo vigente na data de sua constituição. b) Antes da Reforma Trabalhista, a terceirização de atividades-fim era considerada vedada, sendo permitida apenas a terceirização de atividades-meio. Com a Reforma Trabalhista, a terceirização de atividades-fim passou a ser permitida, desde que respeitados os requisitos legais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais