Buscar

Questão 4 (XXII EXAME DE ORDEM – FGV - 2017) Suely trabalha na casa de Rogério como cuidadora de seu pai, pessoa de idade avançada e enferma, compa...

Questão 4 (XXII EXAME DE ORDEM – FGV - 2017) Suely trabalha na casa de Rogério como cuidadora de seu pai, pessoa de idade avançada e enferma, comparecendo de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 h, com intervalo de uma hora para refeição. De acordo com o caso narrado e a legislação de regência, assinale a afirmativa correta.
A) O controle escrito não é necessário, porque menos de 10 empregados trabalham na residência de Rogério.
B) A lei de regência prevê que as partes podem acertar, por escrito, a isenção de marcação da jornada normal, assinalando apenas a eventual hora extra.
C) A Lei é omissa a respeito, daí por que a existência de controle deve ser acertado entre as partes envolvidas no momento da contratação.
D) Rogério deve, por força de Lei, manter controle escrito dos horários de entrada e saída da empregada doméstica.

Essa pergunta também está no material:

PDF OAB Direito do Trabalho - Capítulos 1 ao 10
477 pág.

Administração Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a legislação brasileira, a alternativa correta é a letra D: "Rogério deve, por força de Lei, manter controle escrito dos horários de entrada e saída da empregada doméstica". Isso porque, mesmo se tratando de um empregado doméstico, é obrigatório o registro do horário de trabalho, conforme previsto na Lei Complementar nº 150/2015.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais