Buscar

O texto apresentado é um trecho de um artigo acadêmico que aborda a situação das favelas e periferias do Rio de Janeiro durante a pandemia de COVID...

O texto apresentado é um trecho de um artigo acadêmico que aborda a situação das favelas e periferias do Rio de Janeiro durante a pandemia de COVID-19. De acordo com o texto, quais são as principais dificuldades enfrentadas pelas favelas e periferias em relação à pandemia?

A falta de acesso a condições sanitárias adequadas, habitações precárias e superlotadas, redução da renda da população, desigualdade social e racial, e a distribuição desigual de casos e mortes.
A falta de acesso a informações sobre a pandemia, a ausência de solidariedade ativa por parte de ativistas e movimentos sociais, e a manutenção das operações policiais nas favelas.
A falta de acesso a água potável, a ausência de representação política nas favelas, e a dificuldade de garantir direitos básicos aos favelados e periféricos.

Essa pergunta também está no material:

ebook_expressoes aap4
748 pág.

Gestão Hospitalar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto apresentado, as principais dificuldades enfrentadas pelas favelas e periferias em relação à pandemia de COVID-19 são: a falta de acesso a condições sanitárias adequadas, habitações precárias e superlotadas, redução da renda da população, desigualdade social e racial, e a distribuição desigual de casos e mortes. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais