Buscar

Analise as afirmativas abaixo que versam sobre a gênese do capitalismo e assinale as alternativas corretas: I. Com o surgimento do capitalismo, eme...

Analise as afirmativas abaixo que versam sobre a gênese do capitalismo e assinale as alternativas corretas:
I. Com o surgimento do capitalismo, emerge um novo contorno da sociedade, a partir do surgimento do dinheiro e dos bancos a fim de guardá-lo.
II. As lutas e contradições, os conflitos e antagonismos de classe, estão desvinculados da compreensão sobre a gênese do capitalismo, pois o capital deve ser compreendido apenas como a mola propulsora da nova ordem econômica.
III. Compreendemos a gênese do capitalismo a partir de iniciativas de trocas monetárias no interior dos feudos.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Av1- acumulação capitalista desigualdade social
4 pág.

Acumulação Capitalista AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e III, apenas. Justificativa: I. Com o surgimento do capitalismo, emerge um novo contorno da sociedade, a partir do surgimento do dinheiro e dos bancos a fim de guardá-lo. (Correta) II. As lutas e contradições, os conflitos e antagonismos de classe, estão desvinculados da compreensão sobre a gênese do capitalismo, pois o capital deve ser compreendido apenas como a mola propulsora da nova ordem econômica. (Incorreta) III. Compreendemos a gênese do capitalismo a partir de iniciativas de trocas monetárias no interior dos feudos. (Correta) Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais