Buscar

Leitura das seguintes Súmulas: Súmula 227-STJ: A pessoa jurídica pode sofrer dano moral. Súmula 364-STJ: O conceito de impenhorabilidade de bem de...

Leitura das seguintes Súmulas:

Súmula 227-STJ: A pessoa jurídica pode sofrer dano moral.
Súmula 364-STJ: O conceito de impenhorabilidade de bem de família abrange também o imóvel pertencente a pessoas solteiras, separadas e viúvas.
Súmula 449-STJ: A vaga de garagem que possui matrícula própria no registro de imóveis não constitui bem de família para efeito de penhora.

Essa pergunta também está no material:

OAB AÍ VOU EU 100 DIAS
126 pág.

Oab Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Súmula 227-STJ estabelece que a pessoa jurídica pode sofrer dano moral, ou seja, a empresa pode ser vítima de ofensas que atinjam sua honra objetiva, como sua imagem, reputação e credibilidade. A Súmula 364-STJ define que o conceito de impenhorabilidade de bem de família se aplica também ao imóvel pertencente a pessoas solteiras, separadas e viúvas, ou seja, mesmo que a pessoa não tenha uma família constituída, ela pode ter um imóvel que é considerado bem de família e, portanto, impenhorável. Já a Súmula 449-STJ estabelece que a vaga de garagem que possui matrícula própria no registro de imóveis não é considerada bem de família para efeito de penhora, ou seja, ela pode ser penhorada em caso de dívidas do proprietário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais