Buscar

13. (VUNESP/PMSP/2016) Em relação à invalidade dos atos administrativos, a Lei Estadual no 10.177/98 prevê que a) não será admitida a convalidação...

13. (VUNESP/PMSP/2016) Em relação à invalidade dos atos administrativos, a Lei Estadual no 10.177/98 prevê que

a) não será admitida a convalidação de ato administrativo quando dela resultar prejuízo à Administração ou a terceiro sou quando se tratar de ato impugnado.
b) a motivação do ato no procedimento administrativo deverá, necessariamente, consistir na remissão a pareceres ou manifestações nele proferidos.
c) a Administração poderá convalidar seus atos inválidos, quando a invalidade decorrer de vício de desvio de poder.
d) a impropriedade do motivo de fato ou de direito não é motivo suficiente para a invalidação do ato administrativo.
e) a Administração anulará seus atos inválidos, de ofício ou por provocação de pessoa interessada, salvo quando ultrapassado o prazo de 5 (cinco) anos de sua produção.

Essa pergunta também está no material:

PM SP   100 QUESTÕES NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
61 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) não será admitida a convalidação de ato administrativo quando dela resultar prejuízo à Administração ou a terceiro ou quando se tratar de ato impugnado. A convalidação é um ato administrativo que tem como objetivo sanar um vício ou irregularidade em um ato anterior, tornando-o válido. No entanto, a Lei Estadual no 10.177/98 prevê que a convalidação não será admitida em casos em que haja prejuízo à Administração ou a terceiros ou quando se tratar de ato impugnado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais