Buscar

Acerca da responsabilidade do policial militar perante a legislação em vigor, é correto afirmar que a) em razão do princípio da supremacia do inter...

Acerca da responsabilidade do policial militar perante a legislação em vigor, é correto afirmar que
a) em razão do princípio da supremacia do interesse público elencado no ordenamento pátrio, o policial militar responde por seus atos apenas nas esferas penal e administrativa, não lhe recai eventual responsabilidade civil por atos praticados em serviço.
b) a ofensa aos valores não vulnera a disciplina policial militar, já que é inerente à atividade.
c) a aplicação das penas disciplinares previstas no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de São Paulo depende do resultado de eventual ação penal.
d) as transgressões militares são sempre classificadas como graves, em face da atividade exercida pelo policial militar.
e) o militar do Estado poderá responder na esfera penal militar, se fizer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição, peças de equipamento de navio ou de aeronave ou de engenho de guerra motomecanizado.

Essa pergunta também está no material:

PM SP   100 QUESTÕES NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
61 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "o militar do Estado poderá responder na esfera penal militar, se fizer desaparecer, consumir ou extraviar combustível, armamento, munição, peças de equipamento de navio ou de aeronave ou de engenho de guerra motomecanizado." As outras alternativas estão incorretas: a) O policial militar responde por seus atos nas esferas penal, administrativa e civil, não apenas nas duas primeiras. b) A ofensa aos valores vulnera a disciplina policial militar. c) A aplicação das penas disciplinares não depende do resultado de eventual ação penal. d) As transgressões militares são classificadas em leves, médias e graves, de acordo com a gravidade da infração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais