Buscar

As sapatas são elementos de fundação rasa que apresentam uma subclassificação dependendo dos tipos de carregamentos que recebem, da quantidade de p...

As sapatas são elementos de fundação rasa que apresentam uma subclassificação dependendo dos tipos de carregamentos que recebem, da quantidade de pilares que descarregam nele e da geometria que apresentam em planta. Considerando essas informações e os conteúdos estudados sobre dimensionamento de fundação rasas, analise as informações apresentadas a seguir e relacione-as com suas respectivas características:
1) Sapata associada.
2) Sapata isolada.
3) Sapata alavanca.
4) Sapata corrida.
() Suporta cargas que vêm de elementos contínuos com cargas distribuídas linearmente, como muros e pilares ao longo de um mesmo alinhamento.
() Quando duas ou mais sapatas isoladas ficam próximas demais por falta de espaço ou por uma questão estrutural.
() Usada quando a base da sapata não coincide com o centro de gravidade do seu pilar porque está perto de divisas de terreno.
() É o tipo de fundação superficial mais simples e a mais usada na construção civil, que suporta os esforços de apenas um pilar.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

4, 1, 3, 2.
1,4,2,3.
3,2,4,1.
4,2,3,1.

Essa pergunta também está no material:

Estruturas em Concreto Armado - AOL 02 2024 1A
6 pág.

Edifícios de Concreto Armado Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: 4, 1, 3, 2. Explicação: - Sapata corrida é usada quando a base da sapata não coincide com o centro de gravidade do seu pilar porque está perto de divisas de terreno. (3) - Sapata associada suporta cargas que vêm de elementos contínuos com cargas distribuídas linearmente, como muros e pilares ao longo de um mesmo alinhamento. (1) - Sapata alavanca é quando duas ou mais sapatas isoladas ficam próximas demais por falta de espaço ou por uma questão estrutural. (3) - Sapata isolada é o tipo de fundação superficial mais simples e a mais usada na construção civil, que suporta os esforços de apenas um pilar. (2) Portanto, a sequência correta é 4, 1, 3, 2.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais