Buscar

Diante desta informação, assinale a alternativa correta em relação à educação, conforme o ECA. a. As crianças e adolescentes têm o direito à educa...

Diante desta informação, assinale a alternativa correta em relação à educação, conforme o ECA.

a. As crianças e adolescentes têm o direito à educação de qualidade, com acesso à escola e respeito à sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
b. As crianças e adolescentes têm direito à educação de qualidade, mas não é obrigação da escola acompanhar o seu desenvolvimento e sim dos pais.
c. As crianças e adolescentes têm direito ao acesso à escola pública e gratuita, mas não necessariamente ser próxima de sua residência.
d. As crianças e adolescentes têm direito de escolher a forma como pretendem estudar, ou seja, de estudar em casa ou frequentar o ambiente escolar.
e. As crianças e adolescentes têm o direito à educação, mas não é obrigada a frequentar a escola, visto que o seu desenvolvimento pode ser realizado em casa.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho e Sociabilidade 2
15 pág.

Serviço Social Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As crianças e adolescentes têm o direito à educação de qualidade, com acesso à escola e respeito à sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento", conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O ECA estabelece que a educação é um direito fundamental de todas as crianças e adolescentes, e que deve ser garantida pelo Estado e pela família, com qualidade e respeito às características individuais de cada um.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais