Buscar

Entre as células do sistema imune natural, podemos citar os macrófagos e os neutró�los, que são células fagocitárias. Os fagócitos possuem receptor...

Entre as células do sistema imune natural, podemos citar os macrófagos e os neutró�los, que são células fagocitárias. Os fagócitos possuem receptores de alta a�nidade que se ligam especialmente a moléculas de anticorpos, o que facilita o reconhecimento do micróbio pelo fagócito. Assim, a resposta imune natural trabalha em conjunto com a resposta imune adquirida. O sistema imune é constituído por diferentes tipos de células e pelos órgãos responsáveis pela produção e pela maturação dessas células. Em relação a esse sistema, assinale a alternativa incorreta:
Os linfócitos T e B se originam no timo e depois migram para a medula óssea, �xando-se temporariamente no ducto toráxico, onde podem se multiplicar ao detectarem elementos estranhos ao organismo.
Os macrófagos fagocitam elementos estranhos e imobilizam resíduos na membrana, estimulando os linfócitos T.
Os linfócitos B, quando estimulados, diferenciam-se em plasmócitos que produzem anticorpos e participam da memória imunológica.
a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II IMUNOLOGIA BASICA
8 pág.

Imunologia Básica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Os linfócitos T e B se originam no timo e depois migram para a medula óssea, �xando-se temporariamente no ducto toráxico, onde podem se multiplicar ao detectarem elementos estranhos ao organismo." Na verdade, os linfócitos T se originam na medula óssea e migram para o timo, onde amadurecem e se diferenciam em células T maduras. Já os linfócitos B se originam e amadurecem na medula óssea.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais