Buscar

24. Relativo ao estudo da anatomia do pênis, assinale a alternativa correta: a) No pênis os dois corpos cavernosos localizam-se ventralmente e o co...

24. Relativo ao estudo da anatomia do pênis, assinale a alternativa correta: a) No pênis os dois corpos cavernosos localizam-se ventralmente e o corpo esponjoso dorsalmente. b) Posteriormente, o corpo esponjoso do pênis separa-se para formar os ramos do pênis, que se fixam anteriormente aos túberes isquiáticos. c) A uretra masculina atravessa o corpo cavernoso do pênis. d) Na parte distal do corpo do pênis, os corpos cavernosos se unem e expandem-se, para formar a glande peniana. e) Os músculos bulboesponjosos e isquiocavernosos pressionam os tecidos eréteis do pênis, restringem a drenagem venosa e contribuem para promover a ereção peniana.

a) No pênis os dois corpos cavernosos localizam-se ventralmente e o corpo esponjoso dorsalmente.
b) Posteriormente, o corpo esponjoso do pênis separa-se para formar os ramos do pênis, que se fixam anteriormente aos túberes isquiáticos.
c) A uretra masculina atravessa o corpo cavernoso do pênis.
d) Na parte distal do corpo do pênis, os corpos cavernosos se unem e expandem-se, para formar a glande peniana.
e) Os músculos bulboesponjosos e isquiocavernosos pressionam os tecidos eréteis do pênis, restringem a drenagem venosa e contribuem para promover a ereção peniana.

Essa pergunta também está no material:

P3 - Anatomia II ATM 271
9 pág.

Anatomia Humana II Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "No pênis os dois corpos cavernosos localizam-se ventralmente e o corpo esponjoso dorsalmente."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais