Buscar

Analisar aspectos das relações entre os Estados Unidos da América e a América Latina no século XIX. A Alternativa incorreta. O Plano Marshall, ou...

Analisar aspectos das relações entre os Estados Unidos da América e a América Latina no século XIX.

A Alternativa incorreta. O Plano Marshall, ou Plano de Recuperação Europeia, foi um programa de ajuda econômica dos EUA aos países da Europa Ocidental após a II Guerra Mundial.
B Alternativa incorreta. O Plano Colombo foi um plano de desenvolvimento econômico, envolvendo empréstimos e assistência técnica, voltado para os países do Sul e Sudeste Asiático, a fim de superar os efeitos da Segunda Guerra Mundial na região.
C Alternativa correta. As relações entre os Estados Unidos e a América Latina no século XIX foram determinadas pela Doutrina Monroe, que visava manter o continente americano sob a influência estadunidense.
D Alternativa incorreta. A Doutrina Truman foi uma estratégia geopolítica dos Estados Unidos para conter os avanços do comunismo durante a Guerra Fria.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Ciências Humanas - 9 ano - Material do Professor
10 pág.

Matemática Aplicada Instituto Fed De Educ Ciencia E Tecnologia Do Amapa Campus MacapaInstituto Fed De Educ Ciencia E Tecnologia Do Amapa Campus Macapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As relações entre os Estados Unidos e a América Latina no século XIX foram determinadas pela Doutrina Monroe, que visava manter o continente americano sob a influência estadunidense. O Plano Marshall e o Plano Colombo são programas que surgiram após o século XIX. A Doutrina Truman também é um conceito que surgiu após o período em questão, durante a Guerra Fria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais