Buscar

[INÉDITA POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL - PRF - 2021] Nos procedimentos de fiscalização deve-se priorizar a utilização exame de sangue e do teste com ...

[INÉDITA POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL - PRF - 2021] Nos procedimentos de fiscalização deve-se priorizar a utilização exame de sangue e do teste com etilômetro.
A assertiva está ERRADA. Não, não! A regra correta do art. 3º, §2º, da Resol. 432/12 é a seguinte: nos procedimentos de fiscalização deve-se priorizar a utilização do teste com etilômetro (bafômetro). O exame de sangue não entra nessa regra de prioridade.

Essa pergunta também está no material:

resolução 432 - 2013 (questões)
4 pág.

Questões de Concursos Universidade Regional do CaririUniversidade Regional do Cariri

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto está correto. A afirmação de que o exame de sangue deve ser priorizado nos procedimentos de fiscalização está errada. De acordo com o art. 3º, §2º, da Resolução 432/12, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a prioridade deve ser dada ao teste com etilômetro (bafômetro). O exame de sangue pode ser utilizado em casos específicos, como quando o condutor se recusa a fazer o teste do bafômetro ou quando há necessidade de comprovar a embriaguez em casos de acidentes graves.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais