Buscar

2) Considerando os impactos da Reforma Trabalhista, cite pelo menos: a) Dois argumentos a favor da Reforma (prós); b) Dois argumentos a contrários ...

2) Considerando os impactos da Reforma Trabalhista, cite pelo menos:
a) Dois argumentos a favor da Reforma (prós);
b) Dois argumentos a contrários à Reforma;
1. GARANTIA DE CONDIÇOES IGUAIS PARA TERCERIZADOS: Garante aos trabalhadores tercerizados, quando os serviços forem executados na empresa que contrata o serviço, as mesmas condições relativas como: o direito de utilizar os serviços de transporte, ao treinamento adequado, fornecido pela contrata quando a atividade exigir entre outros.
2. PERMISSAO DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO POR COMUM ACORDO: O colaborador e a empresa podem rescindir o contrato de trabalho por comum acordo. O trabalhador recebe metade do aviso prévio e da indenização pela rescisão (20%) e integralmente as demais verbas. Porem o colaborador pero direito ao seguro-desemprego.
1. FIM DA ASSISTÊNCIA GRATUITA NA RESCISÃO DO CONTRADE TRABALHO: Não há mais a necessidade da rescisão de contratro de trabalho ser homologada no sindicato ou no Ministerio do Trabalho, o colaborador perde a assistência gratuita que verificava se as verbas pagas pelo empregador na rescisão estavam certas.
2. HORAS EXTRAS SEM PAGAMENTO EM ‘’HOME OFFICE’’: Exclui o colaborador do controle de jornada, o que na pratica, pode significar a realização de trabalho superior ao limite legal sem receber horas extras.

Essa pergunta também está no material:

PI4 ETAPA 10 RH
2 pág.

Recursos Humanos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Dois argumentos a favor da Reforma Trabalhista (prós): 1. Garantia de condições iguais para terceirizados: A reforma trabalhista garante aos trabalhadores terceirizados, quando os serviços forem executados na empresa que contrata o serviço, as mesmas condições relativas como: o direito de utilizar os serviços de transporte, ao treinamento adequado, fornecido pela contrata quando a atividade exigir entre outros. 2. Permissão da rescisão do contrato de trabalho por comum acordo: A reforma trabalhista permite que o colaborador e a empresa rescindam o contrato de trabalho por comum acordo. O trabalhador recebe metade do aviso prévio e da indenização pela rescisão (20%) e integralmente as demais verbas. Porém, o colaborador perde o direito ao seguro-desemprego. b) Dois argumentos contrários à Reforma Trabalhista: 1. Fim da assistência gratuita na rescisão do contrato de trabalho: A reforma trabalhista acabou com a necessidade da rescisão de contrato de trabalho ser homologada no sindicato ou no Ministério do Trabalho, o que faz com que o colaborador perca a assistência gratuita que verificava se as verbas pagas pelo empregador na rescisão estavam certas. 2. Horas extras sem pagamento em "home office": A reforma trabalhista exclui o colaborador do controle de jornada, o que na prática pode significar a realização de trabalho superior ao limite legal sem receber horas extras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais