Buscar

Qual é a diferença entre avaliação econômica e avaliação de viabilidade econômica em projetos? A)A avaliação econômica se refere ao retorno econômi...

Qual é a diferença entre avaliação econômica e avaliação de viabilidade econômica em projetos?

A)A avaliação econômica se refere ao retorno econômico do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica analisa se o projeto é financeiramente viável em sua execução.

B)A avaliação econômica se refere à aplicação do investimento do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica mede a eficácia das ações propostas.

C)A avaliação econômica se concentra na alocação de recursos, enquanto a avaliação de viabilidade econômica se preocupa em analisar os resultados após a execução do projeto.

D)A avaliação econômica se concentra em calcular os custos contábeis do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica analisa os custos de oportunidade.

E)A avaliação econômica mensura os resultados posteriores à execução do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica determina os custos do projeto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A avaliação econômica se refere ao retorno econômico do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica analisa se o projeto é financeiramente viável em sua execução. A avaliação econômica é uma análise que busca mensurar os resultados financeiros do projeto, enquanto a avaliação de viabilidade econômica é uma análise que busca verificar se o projeto é viável financeiramente, ou seja, se os recursos necessários para sua execução estão disponíveis e se o projeto é capaz de gerar retorno financeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais