Buscar

Sobre a educação romana, assinale a alternativa CORRETA: A 0 primeiro momento da educação romana é dito como educação latina, por estar isento de ...

Sobre a educação romana, assinale a alternativa CORRETA:

A 0 primeiro momento da educação romana é dito como educação latina, por estar isento de influências gregas. 0 segundo momento ocorreu uma síntese na educação romana, entre a latina e a grega, é concebido, portanto, como a educação greco-romana. Os cidadãos romanos acreditavam que a educação era importante para a formação das crianças, das mulheres e dos escravos, sendo um sistema totalmente inclusivo.
D As Escolas de Retórica, característica da educação grega, foram umas das únicas características educacionais rejeitadas pela educação romana.

Essa pergunta também está no material:

contexto histórico filosófico da educação
1 pág.

Contexto Histórico e Filosófico da Educação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As Escolas de Retórica, característica da educação grega, foram umas das únicas características educacionais rejeitadas pela educação romana." As escolas de retórica eram uma característica importante da educação grega, mas foram rejeitadas pela educação romana, que valorizava mais a oratória prática e a habilidade de persuasão do que a teoria retórica.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais