Buscar

Sobre a educação romana, assinale a alternativa CORRETA: A O segundo momento ocorreu uma síntese na educação romana, entre a latina e a grega, é c...

Sobre a educação romana, assinale a alternativa CORRETA:

A O segundo momento ocorreu uma síntese na educação romana, entre a latina e a grega, é concebido, portanto, como a educação greco-romana.
B Os cidadãos romanos acreditavam que a educação era importante para a formação das crianças, das mulheres e dos escravos, sendo um sistema totalmente inclusivo.
C As Escolas de Retórica, característica da educação grega, foram umas das únicas características educacionais rejeitadas pela educação romana.
D O primeiro momento da educação romana é dito como educação latina, por estar isento de influências gregas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Contexto Histórico e Filosófico da Educação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O segundo momento ocorreu uma síntese na educação romana, entre a latina e a grega, é concebido, portanto, como a educação greco-romana." Durante o período da República Romana, houve uma influência significativa da cultura grega na educação romana, especialmente na educação dos filhos da elite romana. A educação latina, que era baseada em valores como a disciplina, a moral e a religião, foi enriquecida com a inclusão de elementos da educação grega, como a filosofia, a retórica e a literatura. Essa síntese entre a educação latina e a educação grega é conhecida como educação greco-romana.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais