Buscar

Março chegou trazendo suas águas que fecham o verão, e também uma pandemia nunca antes imaginada. Trazendo sentimentos confusos, as emoções nos gri...

Março chegou trazendo suas águas que fecham o verão, e também uma pandemia nunca antes imaginada. Trazendo sentimentos confusos, as emoções nos gritam a todo tempo, e agora mais do que nunca que precisam serem ouvidas e respeitadas. E nos deparamos reagindo desproporcionalmente as situações comuns. E me veio um conceito: Ressignificação! Precisamos ressignificar principalmente o afeto. Vimos as mais diversas atitudes que evidenciam o desespero humano; Pessoas correndo aos supermercados para estocar comida, sem pensar no outro, que não pode fazer o mesmo. Outros saindo às ruas mesmo com medo do contágio, para levar alimentos e produtos de higiene, para os desprovidos do básico. Muitos, senão todos, com medo. Só não podemos esquecer que o medo, no sentido de proteção, é um aliado. É uma emoção legítima, nesse momento em que estamos vivendo, e devemos validá-lo. Situações novas e incomuns nos causam medo, ficamos inseguros, fragilizados. O desconhecido nos causa esse desconforto. Todos nos sentimos incapazes ao lidarmos com situações até então, inéditas. O que se pode inferir sobre o texto acima?

a) O texto aborda a importância da ressignificação das emoções e do medo como uma emoção legítima em situações novas e incomuns.
b) O texto fala sobre a pandemia e a necessidade de estocar comida e produtos de higiene.
c) O texto destaca a falta de respeito das pessoas em relação à vida e a necessidade de reinventar-se para se aproximar.

Essa pergunta também está no material:

ebook_expressoes aap4
748 pág.

Gestão Hospitalar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) O texto aborda a importância da ressignificação das emoções e do medo como uma emoção legítima em situações novas e incomuns. O texto fala sobre a necessidade de ressignificar principalmente o afeto e validar o medo como uma emoção legítima nesse momento de pandemia, em que estamos vivendo situações novas e incomuns que nos causam medo e insegurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais