Buscar

A água do aquário mencionado contém 500 mg de oxigênio dissolvido a 25 oC. Nessa condição, a água do aquário está saturada em oxigênio? Justifique.

Essa pergunta também está no material:

MEDICINA - CADERNO 2-693-694
2 pág.

Enem Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar se a água do aquário está saturada em oxigênio, precisamos comparar a quantidade de oxigênio dissolvido na água com a quantidade máxima que a água pode dissolver a uma determinada temperatura e pressão. A quantidade máxima de oxigênio que a água pode dissolver depende da temperatura e da pressão. A 25°C e pressão atmosférica, a quantidade máxima de oxigênio que a água pode dissolver é de aproximadamente 8,26 mg/L. Portanto, para determinar se a água do aquário está saturada em oxigênio, precisamos saber a quantidade de oxigênio dissolvido na água em mg/L. Se a quantidade de oxigênio dissolvido for menor que 8,26 mg/L, a água não está saturada em oxigênio. Se a quantidade de oxigênio dissolvido for igual a 8,26 mg/L, a água está saturada em oxigênio. No caso mencionado, não sabemos a quantidade de água no aquário, portanto, não podemos determinar a quantidade de oxigênio dissolvido em mg/L. Portanto, não podemos afirmar se a água do aquário está saturada em oxigênio ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais