Buscar

Os estudos dedicados às condições que levaram à dissolução do Império Romano são muito variados. A historiografia contemporânea enfatiza aspectos t...

Os estudos dedicados às condições que levaram à dissolução do Império Romano são muito variados. A historiografia contemporânea enfatiza aspectos tanto internos quanto externos a esse processo. Sobre as invasões e migrações germânicas é incorreto afirmar:

alguns pesquisadores, enfatizando o viés político, afirmam que o problema residia na existência de regras para a sucessão dos imperadores, o que gerou um equilíbrio de poder e uma crise estrutural.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I HISTÓRIA MEDIEVAL
3 pág.

História Medieval Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação incorreta sobre as invasões e migrações germânicas no processo de dissolução do Império Romano é que o problema residia na existência de regras para a sucessão dos imperadores, o que gerou um equilíbrio de poder e uma crise estrutural. Essa é uma teoria política que não é amplamente aceita pela historiografia contemporânea.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais