Buscar

Quando um jogador estiver praticando uma modalidade esportiva e executar uma habilidade técnica individual daquela modalidade, suas ações serão des...

Quando um jogador estiver praticando uma modalidade esportiva e executar uma habilidade técnica individual daquela modalidade, suas ações serão desenvolvidas em três fases. Com base nos estudos e pesquisas feitos dentro desta temática, ordene os itens a seguir relacionados às três fases de execução de uma habilidade motora individual de uma modalidade esportiva:
I- Fase de ação: é a principal fase, e o executante operacionaliza aquilo que estava predeterminado por ele na fase anterior.
II- Fase de preparação: é a etapa em que o executante se concentra e elabora um esquema motor para a ação que irá realizar.
III- Fase final: é a fase em que termina a execução do gesto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A II - I - III.
B I - II - III.
C I - III - II.
D III - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Prescrição e Treinamento do Futebol e Futsal
5 pág.

Futebol e Futebol de Salão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B) I - II - III. A fase de preparação é a primeira etapa, em que o executante se concentra e elabora um esquema motor para a ação que irá realizar. Em seguida, vem a fase de ação, que é a principal fase, e o executante operacionaliza aquilo que estava predeterminado por ele na fase anterior. Por fim, temos a fase final, que é a fase em que termina a execução do gesto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais