Logo Passei Direto
Buscar
É na Atenção Primária que deveriam chegar todos os tipos de queixa referentes à Saúde Mental Infantil. Desta forma, acentua-se a importância do conhecimento e da atenção que os profissionais dos serviços públicos de saúde dão às queixas e sintomas de Saúde Mental. A escuta cuidadosa das queixas pode possibilitar:

Uma intervenção efetiva
User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

User badge image
Pedagogiando

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A Atenção Primária é fundamental para a Saúde Mental Infantil, pois é o primeiro ponto de contato das famílias com o sistema de saúde. A escuta cuidadosa das queixas e sintomas permite uma intervenção efetiva, que pode incluir: 1. Identificação precoce: Reconhecer sinais de problemas de saúde mental desde o início. 2. Encaminhamentos adequados: Direcionar as crianças para serviços especializados quando necessário. 3. Apoio às famílias: Oferecer orientação e suporte para os pais e responsáveis. 4. Promoção da saúde mental: Implementar ações de prevenção e promoção do bem-estar emocional. Essas ações ajudam a garantir que as crianças recebam o cuidado necessário, melhorando sua qualidade de vida e desenvolvimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Sim, é na Atenção Primária que deveriam chegar todos os tipos de queixa referentes à Saúde Mental Infantil. Desta forma, acentua-se a importância do conhecimento e da atenção que os profissionais dos serviços públicos de saúde dão às queixas e sintomas de Saúde Mental. A escuta cuidadosa das queixas pode possibilitar uma intervenção efetiva, que pode prevenir o agravamento dos sintomas e melhorar a qualidade de vida da criança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Lei 8069/1990, aprovada em 13 de Julho e sancionada e em vigor a partir de Outubro de 1990, foi o marco legal e social na proteção e no atendimento:

De crianças e adolescentes

O Governo Federal, procurando atender a Saúde Mental da população, editou a Lei nº 10.216/2001, que tem por finalidade:

Proteger e garantir os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.

Mais conteúdos dessa disciplina